O JOGO PROJETO DE FÁBRICA COMO FERRAMENTA DE AUXÍLIO AO ENSINO DE CURSOS DE ENGENHARIA

Luiz Felipe Campelo Nonato, André Luís Silva

Resumo


Utilizar métodos diferentes no ensino pode proporcionar o desenvolvimento de habilidades que são difíceis de serem trabalhadas com os métodos convencionais. Na busca por desenvolver essas habilidades e ao mesmo tempo trabalhar um determinado conteúdo foi desenvolvido um jogo de tabuleiro. Este jogo foi elaborado para a disciplina de Projeto de Fábrica que está presente em cursos de Engenharia de Produção. Com a criação do jogo finalizada, este foi aplicado em sala de aula. A eficiência/aplicabilidade deste jogo foi testada com um questionário. Os resultados obtidos mostraram que o jogo cumpriu seu objetivo e abordou parte dos conceitos da matéria. Como atividade futura indica-se a criação de novas versão que incluam mais tópicos da disciplina abordada.

Palavras-chave


Jogo de tabuleiro; projeto de fábrica; auxílio ao ensino

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.21575/25254782rmetg2020vol5n51002

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Luiz Felipe Campelo Nonato, André Luís Silva

Revista Mundi Engenharia, Tecnologia e Gestão ISSN 2525-4782

Qualis: B4 - Interdisciplinar, B5 - Geografia, B5 - Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo, B5 - Comunicação e Informação, B5 - Engenharias III