RPG2 - UMA AVENTURA NA EDUCAÇÃO

Diego dos Santos Rodrigues, André Ricardo Zavan

Resumo


Este artigo apresenta uma proposta direcionada ao ensino e aprendizagem de determinados conteúdos que são aplicados em sala de aula, tendo o objetivo de empregar uma metodologia de Gamificação na forma de Role-Playing Game (RPG) de mesa, buscando transformar conteúdos de determinadas disciplinas em jogos. Com isso, almeja-se uma aprendizagem mais dinâmica e motivadora para estudantes de todas as idades, mas inicialmente o experimento foi aplicado com alunos do ensino médio.


Palavras-chave


Gamificação; Gamification; Interdisciplinar

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DOI: http://dx.doi.org/10.21575/25254782rmetg2018vol3n4574

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Direitos autorais 2018 Diego dos Santos Rodrigues

Revista Mundi Engenharia, Tecnologia e Gestão ISSN 2525-4782

Qualis: B4 - Interdisciplinar, B5 - Geografia, B5 - Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo, B5 - Comunicação e Informação, B5 - Engenharias III

 

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