Tecnologias educacionais na prática docente: reflexões sobre o uso

Maloá de Fatima Francisco, Rubens Venditti Júnior, Ivan Wallan Tertuliano, Vivian de Oliveira, Gustavo Lima Isler

Resumo


O objetivo do presente estudo foi conceituar, delimitar e apresentar como a tecnologia pode ser utilizada na prática docente como ferramenta de auxílio da aprendizagem. Para isso focou-se na utilização das tecnologias como possibilidades de aprendizagem e da necessidade de formação dos docentes para o devido uso. Assim, pode-se concluir que existem diversas formas de utilizar as tecnologias no processo de ensino-aprendizagem. No entanto, é necessário que os professores compreendam que o uso das tecnologias deva romper alguns paradigmas do ensino tradicional, como a inserção do aluno na construção do conhecimento.

Palavras-chave


Educação; Professor; Tecnologias

Texto completo:

Sem título PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.21575/25254766msb2020vol5n1967

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Revista Mundi Saúde e Biológicas (ISSN: 2525-4766)

Revista Mundi Saúde e Biológicas ISSN 2525-4766

 

Bases indexadas