PROJETO SISTEMA DE VELOCIDADE EMBARCADO: ESTUDO DE CASO NA DISCIPLINA DE CÁLCULO

Giancarlo de França Aguiar, Bárbara de Cassia Xavier Cassins Aguiar

Resumo


Este trabalho apresenta um estudo de caso da construção de sistemas de velocidade embarcados em projetos de carrinhos desenvolvidos por estudantes de 1° ano do curso de Engenharia da Computação, da Universidade Positivo, em Curitiba, no Estado do Paraná, Brasil. Todo o projeto de construção do carrinho, assim como, do sistema de velocidade embarcado, pode ser considerado como uma metodologia Ativa de Aprendizagem, a Project Based Learning (PBL), que é um método que objetiva oportunizar ao estudante o protagonismo dentro do seu processo de ensino. Este texto faz uma reflexão sobre a prática e expõe alguns dos trabalhos desenvolvidos pelos estudantes como projeto bimestral da disciplina Cálculo Diferencial e Integral e que podem nortear novas pesquisas.

 


Palavras-chave


Aprendizagem Baseada em Projetos. Sistema de Velocidade. Cálculo Diferencial e Integral. Processo de Ensino-Aprendizagem.

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DOI: http://dx.doi.org/10.21575/25254774rmsh2020vol5n31170

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Direitos autorais 2020 Giancarlo de França Aguiar, Bárbara de Cassia Xavier Cassins Aguiar

Revista Mundi Sociais e Humanidades ISSN 2525-4774

Qualis: B2 - Ensino, B4 - Interdisciplinar, B4 - Psicologia