APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: COGNIÇÃO E AFETIVIDADE NOS PROJETOS ESCOLARES

Sergio Vale da Paixão, Fabiane de Oliveira Mello

Resumo


Pensar a escola na atualidade exige de todos, posturas que considerem o atual cenário tecnológico em constante atualização em que os estudantes encontram-se inseridos. Dada essa observação, torna-se importante pensar o modo como os professores têm organizado as atividades escolares. O envolvimento e a criação de novas estratégias de ensino que valorizem as novas formas possíveis de ensinar e aprender é o caminho para que se crie uma identidade escolar fazendo com que a escola seja reconhecida com uma identidade própria e não seja apenas mais uma instituição. Porém, é emergente a necessidade de que se criem identidades institucionais que levem em consideração projetos significativos aos estudantes que considerem não apenas os aspectos de ordem cognitivos, mas também os afetivos e que possibilitem a formação integral do sujeito cognoscente. 


Palavras-chave


Aprendizagem Significativa; Escola na atualidade; Cognição e Afetividade.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.21575/25254774rmsh2017vol2n2316

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 Sergio Vale da Paixão

Revista Mundi Sociais e Humanidades ISSN 2525-4774

Qualis: B2 - Ensino, B4 - Interdisciplinar, B4 - Psicologia

 

Bases indexadas