O USO DO JORNAL EM SALA DE AULA COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO EM UMA PERSPECTIVA CTS – UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Alex Sandro Lucas dos Santos, Alysson Ramos Artuso

Resumo


O presente artigo consiste em um relato de experiência de um projeto de jornal escolar realizado em uma escola de Ensino Fundamental. Objetivou-se relatar possibilidades de trabalho interdisciplinar e contextualizado, coerente com um enfoque CTS, a partir do trabalho por projetos. Para isso, explana-se sobre a abordagem ciência, tecnologia e sociedade, sobre o trabalho por projetos e detalha-se as condições da escola em que o projeto foi realizado, bem como suas sucessivas etapas em sala de aula. Ao final, defende-se que a prática é enriquecedora e capaz de, entre outros, desenvolver a criticidade e autonomia dos estudantes desde os anos iniciais da escolarização.

Palavras-chave


Trabalho por projetos. Interdisciplinaridade. Ensino Contextualizado. Abordagem CTS. Ensino fundamental.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.21575/25254774rmsh2018vol3n1492

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2018 Alex Sandro Lucas dos Santos, Alysson Ramos Artuso

Revista Mundi Sociais e Humanidades ISSN 2525-4774

Qualis: B2 - Ensino, B4 - Interdisciplinar, B4 - Psicologia

 

Bases indexadas