PROJETO BIMESTRAL DE GEOMETRIA ESPACIAL: ESTUDO DE CASO NO CURSO DE PROCESSOS FOTOGRÁFICOS DO IFPR

Giancarlo de França Aguiar, Bárbara de Cassia Xavier Cassins Aguiar

Resumo


Este trabalho ilustra o desenvolvimento e construção de maquetes como projeto para a visualização 3D em ambientes da arquitetura. Neste cenário, a Project Based Learning (PBL) é uma metodologia que pode oportunizar ao estudante o protagonismo dentro do processo de ensino-aprendizagem. Este texto traz uma reflexão sobre esta prática realizada no ensino de Matemática do 3° ano do ensino médio técnico integrado em Processos Fotográficos do Instituto Federal do Paraná-IFPR, em Curitiba, no Paraná. Aqui estão expostos alguns dos trabalhos desenvolvidos por estudantes como projeto bimestral do tema Geometria Espacial na disciplina de Matemática e que podem nortear novas pesquisas.

 


Palavras-chave


Geometria Espacial. Aprendizagem Baseada em Projetos. Processo de Ensino-Aprendizagem.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.21575/25254774rmsh2021vol6n11149

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2021 Giancarlo de França Aguiar, Bárbara de Cassia Xavier Cassins Aguiar

Revista Mundi Sociais e Humanidades ISSN 2525-4774

Qualis: B2 - Ensino, B4 - Interdisciplinar, B4 - Psicologia