ENSINO A DISTÂNCIA EM UMA INSTITUIÇÃO DE PESQUISA: UM ROTEIRO

Pérsio Sandir D'Oliveira, Frederico Fonseca da Silva

Resumo


Em uma sociedade voltada para o conhecimento, onde a tecnologia avança cada vez mais rápido, o ensino precisa mudar. O desafio precisa ser encarado pelos profissionais de Ensino à Distância (EaD), nos setores público e privado. Existem três abordagens de EaD: broadcast; virtualização da escola tradicional; e estar junto virtual, sendo esta última a mais eficiente. A elaboração do curso na modalidade EaD passa por diversas etapas: identificação do público-alvo; construção do projeto pedagógico; autor; conteudista e tutor; elaboração de conteúdo e avaliação. O avanço vertiginoso das Tecnologias da Informação e Comunicação, especialmente a internet, fortalece o EaD no Brasil.

Palavras-chave


ensino à distância; transferência de tecnologia; capacitação continuada

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.21575/25254774rmsh2021vol6n11196

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2021 Pérsio Sandir D'Oliveira, Frederico Fonseca da Silva

Revista Mundi Sociais e Humanidades ISSN 2525-4774

Qualis: B2 - Ensino, B4 - Interdisciplinar, B4 - Psicologia